sábado, 24 de setembro de 2011

Tatuagem de Sapo

TATUAGEM DE SAPO


Bem sabemos que a tatuagem de um símbolo na pele é muito sério. Por isso mesmo devemos nos informar antes do significado do símbolo em questão. Mas, sem dúvida, as pessoas aí embaixo são fanáticas pelos SAPINHOS.


Cada parte do mundo atribui um significado diferente aos SAPOS. De um modo geral, esses significados estão ligados à capacidade do SAPO de viver na água e na terra e de transformar-se de girino em adulto. Essas características fazem do SAPO um símbolo de adaptação e sabedoria.


No antigo Egito, o SAPO era símbolo da vida e protetor da transição para o além.



Em algumas regiões da China, especialmente nos arredores de rios e lagos, o SAPO era uma espécie de divindade. Um SAPO com uma moeda na boca é colocado em casas como símbolo da prosperidade nos negócios. No Japão, o SAPO é símbolo da energia e perseverança.


Já nas culturas ocidentais, o SAPO não é tão valorizado. Suas características físicas o fizeram ser associado a coisas desagradáveis, como pragas e doenças. No folclore, aparece como produto de feitiços do mal, como o belo príncipe que é transformado em SAPO.

Em jardins, diz-se que trazem boa sorte, em razão de se alimentarem de insetos.



 




























E tem também:







Colecionadores de Sapos



Nenhum comentário:

Postar um comentário